O Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros está completo e pronto para a primeira etapa do SuperBike Brasil, que acontece neste fim de semana (dias 9 e 10) no autódromo de Interlagos. O quarteto de pilotos, comandado por Alexandre Barros, entra na competição com o objetivo de repetir a conquista do título, feito alcançado por Brian David em 2015. Vale lembrar que Guilherme Brito, Diogo Moreira e os estreantes Kevin Fontainha Santos e Humberto Cezar fazem parte do programa de formação de pilotos desenvolvido por Barros com o apoio da Estrella Galicia 0,0, e Honda, a fim de contribuir para evolução da carreira destes jovens talentos do motociclismo brasileiro.

Os garotos da equipe de Alex já tiveram, há duas semanas, o primeiro contato com as motos Honda CBR 300R, e puderam utilizar a segunda etapa da Copa Pirelli como corrida-treino para a preparação para a abertura do campeonato. O melhor colocado foi Guilherme Brito, que ficou em terceiro.
O paulista dono da moto número 19 está animado para a disputa da primeira etapa. “As expectativas são boas. Fizemos uma prova há duas semanas e eu estava bem rápido. Fiquei em terceiro e quero melhorar meus tempos. Andar abaixo dos dois minutos é o objetivo. Tenho treinado com supermoto e também de motocross. Estou bem confiante para essa primeira etapa”, disse Brito, que em 2015 ficou em terceiro na classificação geral da GPR 250.
Diogo Moreira, que também dará continuidade ao trabalho iniciado no ano passado no Team Estrella Galicia 0,0, é outro que está motivado para começar a temporada com bons resultados. Durante a Copa Pirelli o piloto andou bem e garantiu lugar no top-5. “A expectativa é boa. No meu primeiro ano com a equipe do Alex (em 2015) fiquei em quinto na classificação geral e agora, para a atual temporada, quero melhorar e ficar no top-3 do geral. Andei pela primeira vez em Interlagos durante a Copa Pirelli (há duas semanas), e me adaptei bem. Estudei a pista, vi uns vídeos e estou confiante para a primeira etapa”, contou Moreira.
Kevin Fontainha, o caçula do elenco com 9 anos, também quer começar bem. “Estou animado e quero melhorar meus resultados no fim de semana. Na corrida que fizemos lá em Interlagos (em março), a moto estava boa, mas a suspensão teve que ajustar. A equipe conseguiu arrumar e colocou a moto no jeito. Quero ser rápido e brigar por pontos”, falou o piloto.
Humberto Cezar também está animado para sua estreia na equipe de Alexandre Barros. Depois de ter se destacado em 2015 em algumas etapas do Honda Junior Cup, o jovem piloto de 10 anos espera por uma boa temporada. “Será meu primeiro ano junto com o Alex, e estou muito feliz por isso. Espero fazer um bom campeonato. Na corrida que fiz em Interlagos, achei a moto muito boa e gostei do teste. Agora é aprender ao máximo e buscar o resultado”, comentou Humberto, que pilotará a Honda CBR 300R número 12.
Além do quarteto na categoria de base, a 300 cc, a escuderia de Barros também terá José Duarte como representante do Team Estrella Galicia 0,0 na categoria 500cc. Este será um novo desafio, tanto para o elenco, como para o piloto cearense. Mas Duarte está motivado.
“Mais um ano que vou contar com o apoio do Alex. Estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho. Nesta temporada terei um desafio diferente, que é andar na categoria 500cc. Muda muita coisa, não só a potência da moto, mas o estilo de pilotagem, e outros detalhes. Na corrida-teste eu me adaptei rápido. Quero brigar pelas poles, ou buscar o melhor lugar nas classificações e tentar as vitórias. Estou confiante”, analisou Duarte, piloto da Honda CBR 500R número 97.
Os treinos livres oficiais serão nesta sexta-feira (8). No sábado (9) acontecem as classificações e superpoles, para definição dos grids. E, no domingo (10) as feras do motociclismo brasileiro vão acelerar no traçado paulistano, para definir os primeiros vencedores de 2016 do SuperBike Brasil.
Fonte: FGCom
Fotos: Sampafotos e Robério Lessa
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização









