Um sábado (04) de sol e de muita movimentação no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) com a realização dos treinos livres para a segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo e do Campeonato Cearense de Motovelocidade.
Os primeiros a entrar na pista foram os competidores das motos, em seguida vieram as categorias Marcas e Protótipos.
Na categoria Marcas, que tem na figura dos pilotos Gerardo Cristino e Ângelo Lavor a tarefa de coordenar a categoria, vão competir 24 pilotos dos estados do Pernambuco, Paraíba, e do Ceará.
Gerardo acredita que o Automobilismo Cearense tem conseguido se manter vivo e forte graças ao trabalho de união que há, sobretudo na categoria Marcas.
“São pessoas abnegadas, que enfrentam os obstáculos em suas vidas a não medem esforços para colocar na pista mais de 20 carros. Só tenho a agradecer essa gente que, assim como eu e o Ângelo, temos o automobilismo no coração e não podemos deixar uma praça esportiva como a nossa ociosa. Esse ano teve a Copa do Mundo, tem eleições e isso, todos sabemos que tem um peso na economia, mesmo assim conseguimos manter o Cearense de Marcas, o Nordestão de Marcas e Pilotos e fazer o que mais gostamos. Há de ser ressaltado também esse espírito de união entre os estados e a parceria com a Federação Cearense de Automobilismo”, afirmou.
No domingo (05) a programação tem início às 9h com a realização dos treinos de classificação, na sequência serão realizadas as duas corridas de cada categoria. A entrada é franca.
A competição é homologada pela Federação Cearense de Automobilismo.
Texto e Foto: Robério Lessa