Os representantes de Cascavel ocuparam as quatro primeiras posições no resultado geral combinado dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (26) a preparação de pilotos e equipes para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. Thiago Klein, líder das duas últimas sessões livres do dia, foi o mais rápido do dia no Autódromo Internacional Zilmar Beux com o Ford Fiesta número 1 da Paraguay Racing/Stumpf Preparações.
Maioria dos pilotos consolidaram suas voltas mais rápidas do dia no final da tarde, na quarta e última sessão de treinos livres. Bicampeão metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, Klein foi 49 milésimos de segundo mais veloz que Júnior Caús, piloto do GM Celta número 2 da Caús Motorsport. Também com um Celta, o número 13 da Sensei-Sorbara Motorsport, a dupla formada por Paulo Bento e Caíto Carvalho fechou o dia em terceiro lugar.
Daniel Kaefer, inscrito com o Ford Ka número 17 da Sérgio Ferrari Racing Team, ficou com a quarta posição. O quinto foi Edson Henrique Bueno, paranaense da cidade de Teixeira Soares, pela Stumpf Preparações – ele foi o melhor colocado entre os pilotos inscritos com o modelo VW Gol. A abertura da programação teve pista seca durante o dia, embora a meteorologia admita a possibilidade de chuva em Cascavel durante este sábado (27).
A programação deste sábado em Cascavel prevê mais quatro sessões de treinos livres antes da tomada de tempos classificatória que vai definir o grid de largada. No domingo, a primeira corrida terá largada às 9h55 e a segunda, às 13h40, cada uma com duração de 30 minutos e mais uma volta. O Brasileiro de Turismo 1600 integra uma programação de “Racing Day” que inclui também a Sprint Race Brasil e a Copa Paraná-Sul de Motovelocidade.
A etapa de abertura do Brasileiro de Turismo 1600 terá transmissão ao vivo a partir das 13h do domingo (28) pela E-Paraná e pela CATVE, afiliada da TV Cultura no Paraná, com o VT completo da primeira corrida e da segunda prova ao vivo. A transmissão, que será compartilhada no portal CATVE.com e na página da emissora no Facebook, terá geração de imagens da Master/CATVE, narração de Luc Monteiro e comentário de Ângelo Giombelli.
Texto: Grelak Comunicação
Foto: Cleocinei Zonta/Grelak Comunicação – Divulgação




