A rodada dupla do Rio de Janeiro da Copa Petrobras de Marcas, disputada neste domingo no autódromo de Jacarepaguá, foi classificada como “maravilhosa” pelo paranaense Thiago Marques, que se manteve firme na briga pelo título contra Thiago Camilo e Daniel Serra.
Nas duas corridas do dia, Marques e Camilo que chamaram a atenção, uma vez que Serra abandonou uma prova, assim como Valdeno Brito, o outro nome na briga. Marques e Camilo não se desgrudaram em nenhum tempo e terminaram as duas baterias bem próximos.
Pela manhã, Camilo venceu, com Marques em segundo, enquanto os dois foram terceiro e quarto, respectivamente, na bateria complementar. Como resultado, Camilo sai do Rio com 192 pontos, contra 149 de Serra, 143 de Marques e 120 de Valdeno. “Depois do bom carro que tive e do pódio pela manhã, a gente sabia que seria difícil à tarde, com pneus bem gastos e largando de sétimo”, destaca o piloto da Navegador Quatro Rodas Racing.
“Fizemos algumas mudanças no acerto de uma prova para a outra com o objetivo de deixar o carro melhor para guiar. Isso acabou deixando também o carro mais lento. Mas consegui ser constante e terminar logo atrás do Camilo. Ainda estão todos na briga, principalmente com a última rodada valendo o dobro, então ainda temos muito chão pela frente”, afirma.
A próxima rodada dupla da temporada está marcada para o dia 20 de novembro, no circuito de Londrina. “É uma pista difícil e eclética, que gosto bastante e fica perto de casa. Conto com o apoio de todos”, completa Thiago.
Foto: Giuseppe Leo/MS2/Divulgação.