Foi na última corrida do ano, mas finalmente Christian Fittipaldi conquistou seu merecido pódio na temporada 2011 do Troféu Linea, neste domingo (dia 30), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
O piloto, que foi prejudicado por um toque no classificatório, no sábado (29), largou em 11º na primeira bateria e imprimiu um ritmo forte para chegar em sexto. Com os oito primeiros em posições invertidas no grid da segunda corrida, Fittipaldi largou em terceiro e completou a prova em segundo lugar, após boas brigas por posições na pista, onde se defendeu muito bem dos ataques dos adversários.
As vitórias no final de semana de encerramento do campeonato ficaram com André Bragantini e Cesar Bonilha. Bicampeão antecipado, Cacá Bueno foi quarto e 11º.
“Deu para salvar o final de semana”, disse Fittipaldi, aliviado ao final das corridas. “Na primeira bateria, o que me prejudicou foi ter largado mais atrás, mas fiquei contente por ter terminado em sexto, em uma pista praticamente impossível de se ultrapassar”, destacou.
“Na segunda corrida, erramos na calibragem dos pneus, que estava mais baixa do que deveria e, por isso, no começo eu estava mais lento. Mas, da metade pra frente da prova, o carro melhorou e eu era um dos mais rápidos na pista. Só que já estava tarde para tentar a vitória, mas sem dúvida foi um ótimo resultado”, comemorou.
“Acho que o mais importante de tudo é que as duas baterias fecharam com chave de ouro o evento. Foram duas provas fantásticas, onde os pilotos tomaram mais cuidado para evitar acidentes e que mostraram o quanto as provas do Troféu Linea são competitivas”, finalizou Fittipaldi, que encerrou o ano na sétima posição.
A equipe Fittipaldi é patrocinada pelas empresas Pit Stop, Iveco Capital e Banco Fidis na temporada 2011 do Trofeo Linea.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.