O Ceará fez bonito na pista do Autódromo Internacional de Goiânia (GO). No último fim de semana, na abertura do Goiás Superbike, competição que mais de 100 de pilotos em 11 categorias, a equipe LC Sports JSF & LCR colocou seus dois pilotos no pódio nas categorias Master 300 e 300 Light.
O experiente Lucas C. Tosato (Moto 58), mostrou garra em meio às feras do Centro-Oeste e de outras regiões do país, conseguindo terminar na segunda colocação da Master 300. Na 300 Light, Michael Barcelos não teve vida fácil para conseguir terminar na terceira posição.
O Goiás Superbike distribuiu R$ 5 mil em dinheiro para os primeiros colocados das categorias SBK Pro, SuperSport 300cc, Sport 600cc.
Lucas Tosato é argentino, mas radicado em Fortaleza. Ao lado do amigo e companheiro de equipe, Michel Barcelos, andaram mais de dois mil quilômetros para poder competir, já que no Ceará não há nenhuma competição homologada pela Confederação brasileira de Motociclismo programada para 2019.
“Estou muito satisfeito com o resultado deste fim de semana. Este pódio representa muito para nós, pois mostra que todo o esforço para levar as motos até Goiás valeu à pena. A prova foi de um nível elevado e isso transforma este segundo lugar em vitória. Quero agradecer a todos que nos apoiaram e agradecer também ao chefe de equipe Julio Senna , como um experiente e consagrado preparador e fabricante dos nossos escapes, JSF”, afirmou Tosato que em sua categoria disputa também o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Michael também compartilha a mesma opinião de Lucas e acredita que o resultado dos dois reforça a qualidade da motovelocidade cearense.
“Essa corrida foi bastante difícil. Tive de me superar na pista para chegar onde cheguei. Gostei muito do traçado que tem certa semelhança com o nosso lá do Ceará, mas com um asfalto bem melhor, o que permite buscarmos o limite andando em uma curva de alta a 15o km/h. Esse resultado foi bom para nós e para toda a motovelocidade cearense que mostra ter pilotos capazes de lutar pela vitória onde quer que seja”, disse Michael.
Fotos: Arquivo pessoal dos pilotos.