A Toyota lança duas versões a gasolina do Novo SW4. O utilitário esportivo chega à rede de distribuidores Toyota em abril com motores V6 4.0 24 válvulas VVT-i, de 238 cv, e 2.7 VVT-i 16 válvulas, de quatro cilindros, com 158 cv. Com essas novas motorizações, a Toyota objetiva comercializar, em 2009, 6.700 unidades do modelo, sendo 75% com motorização diesel e 25% com propulsores a gasolina.
Para a versão V6, o SW4 estará disponível com a nova e exclusiva transmissão automática de cinco velocidades. No modelo de quatro cilindros, há duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de quatro marchas. compare abaixo a diferença dos modelos.
O novo motor V6 VVT-i do SW4 tem 4.0 litros de cilindrada, 24 válvulas e gera 238 cv de potência a 5.200 rpm, com torque de 38,3 kgf.m a 3.200 giros. Trata-se do maior torque da categoria. Esse propulsor possui cabeçote, bloco e cárter construídos em alumínio, coletores e sistema de escapamento em inox e ainda agrega algumas peças fabricadas em resina, como esticador e tensionador de polia, buchas de válvulas e pescador do óleo do motor, que substituem componentes de metal.