As Três Horas do Ceará, prova de longa duração que será disputada neste domingo (18), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), também serve de reencontro para ex-pilotos e amantes do automobilismo.
Se no sábado, dia dos treinos livres e classificatórios a frequência de pessoas chamou a atenção, o domingo deve ser bem mais movimentado.
Luiz Pontes, que foi um dos primeiros pilotos do automobilismo cearense a ser contratado oficialmente por uma equipe, responsável também, ao lado de Arialdo Pinho por um dos momentos de maior disputa na época da Divisão Um, nos anos 1970, foi um dos que apareceram para rever os amigos.
Ao lado do empresário (Vice-Governador do estado em 2003 a 2006) Maia Júnior, Luiz, que também atua na política (Foi Senador e Deputado Estadual) ficou contente e ver que muitos pilotos com a sua idade ainda participam de competições de igual para igual com os mais novos, como é o caso dos pilotos Arnaldo Pinho, Minho Pimentel, Tibúrcio Frota, Tarquílio Pimentel, Alexandre Roncy, Ignácio Barreira, Mano Rôla, Hiderlandson Peixoto e Rogério Santos.
Alexandre Roncy (na foto ao lado de Luiz Pontes) lembra que o espírito dessa prova é de reunir a turma que há muito não anda e juntar com os que estão em atuação para ter uma corrida com chances para todos, além de ser um grande momento para rever os amigos.
“O Luiz foi um dos grandes desse autódromo. Ele no velho Maverick protagonizou grandes duelos, muitos deles com o Arialdo. É bom esse espaço para trazermos para cá os que fazem a história de nossas competições automotivas. Quem está fora não sabe o que está perdendo”, disse o piloto.
A prova tem largada prevista para o meio-dia.