O trio curitibano formado pelos pilotos Luiz Ernesto Bley Jr/Beto Baú/Giovani Cilia (Norpave/Marumbi Kart Indor/Avalon Taxi Aéreo) quer fazer bonito no Grupo III da 20.ª edição das “ 500 Milhas de Londrina 2011” , tradicional prova do automobilismo paranaense, realizada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná, de 8 a 10 de dezembro. A prova será disputada em 800 km ou 263 voltas, em pouco mais de seis horas, no traçado de 3.055 metros . A prova também é válida para a final do Paranaense e Brasileiro de Endurance (Copa das Confederações, que conta com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
O trio curitibano está entre os mais experientes das 500 Milhas deste ano, com diversos títulos na “bagagem”. Bley Jr e Beto Baú são pilotos experientes, com vários títulos Paranaense e Metropolitano de Marcas e diversas participações em provas de longa duração, em diferentes estados e pistas. Giovani Cilia tem menos experiência, mas é um piloto rápido e técnico, que certamente vai acompanhar o ritmo de prova de seus companheiros. “É sempre bom correr as 500 Milhas e com essa equipe de pilotos e de preparação, certamente temos chances de vencer no Grupo III”, disse Beto Baú (Marumbi Kart Indor/Avalon Taxi Aéreo).
O carro a ser pilotado por Bley Jr, Beto Baú e Giovani Cilia é um Aldee Cupê, com motor VW 2.0 e cambio seqüencial, preparado pela Finardi Competições e que já tem história nas 500 Milhas de Londrina, com várias vitórias no Grupo III. “O carro é muito rápido e temos um “time” com pilotos experientes, em condições de vencer em nossa categoria. Vamos acertar o carro durante os treinos livres, buscar uma boa classificação nos treinos classificatórios e bolar uma boa estratégia de corrida, para surpreendermos os adversários na prova”, declarou Luiz Ernesto Bley Jr.