Uma das mais tradicionais provas do automobilismo será realizada neste fim de semana no Velocittà, autódromo localizado em Mogi Guaçu, a 180 km da capital. A trigésima segunda edição dos 500 Km de São Paulo reunirá cerca de 30 carros e vai contar pontos para o Campeonato Brasileiro de Endurance, competição que deixa o Rio Grande do Sul pela primeira vez nesta temporada e, por isto, reunirá pilotos de todo o país.
Além das equipes que estão disputando o certame nacional, também estarão presentes os times que disputam o Campeonato Paulista de Força Livre e ainda aqueles que utilizarão a competição como desenvolvimento de seus bólido e integração entre os seus membros vislumbrando voos mais altos na próxima temporada. Como é o caso dos paranaenses Robbi Perez, José Córdova e Marcos Ramos, inscritos com um protótipo preparado pelo renomado português Antonio Ferreirinha.
“Vamos participar com um excelente carro preparado pelo meu pai no automobilismo, o Ferreirinha. E aproveitaremos esta prova para desenvolvê-lo ainda mais”, afirma Robbi Perez, que depois do pódio na última prova que disputou em São Paulo, convidou os seus amigos Córdova e Ramos para esta empreitada, como início de um plano ainda maior. O bólido está equipado com motor Audi 2.0 turbo, com 500 hp de potência, câmbio Hewland MK9 de cinco marchas, freios Doppler de seis pistões, amortecedores Koni, e macacos hidráulicos para agilizar o pitstop.
“Nenhum de nós tem experiência no Velocittà, mas isto não será um problema, pois teremos cinco treinos livres para conhecer as 14 curvas dos três mil 493 metros do circuito. Vai ser uma boa oportunidade para criarmos uma sinergia e entrosamento, para futuramente tentarmos alguma coisa em provas internacionais”, arrisca Perez, que já correu nos Estados Unidos na Fórmula Barber Dodge e Fórmula Atlantic, enquanto José Córdova tem uma rica história no automobilismo europeu e na América do Norte.
Os 500 Km de São Paulo terá carros em sete categorias diferentes, reunindo desde protótipos nacionais a GTs importados, como Ferrari F430 GT3, BMW M3 GTS, Mercedes-Benz, VW Golf, e modelos nacionais com motores V8 e turbinados. Em 2015, a vitória ficou com a equipe Old Boys, com Mitsubishi Lancer conduzido por Ingo Hoffmann, Leandro Almeida e Guiga Spinelli.
Além da tradicional corrida de 500 quilômetros, acontecerá a quarta edição do Encontro de Campeões, com a participação de vários pilotos veteranos como Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, Tite Catapani, Luiz Evandro Águia, Luiz Antonio Siqueira Vieira o “Teleco”, entre muitos outros, exposição de carros antigos e provas das categorias Mitsubishi Lancer Cup, Fórmula 1600 e Classic Cup. A corrida acontece no domingo.
Confira a programação dos 500 Km de São Paulo:
Sexta-feira – 16 de setembro
11h – Treino Livre 1 – 500 Km
13h21 – Treino Livre 2 – 500 Km
15h42 – Treino Livre 3 – 500 Km
Sábado – 17 de setembro
8h35 – Treino Livre 4 – 500 Km
10h35 – Treino Livre 5 – 500 Km
13h55 – Classificação 500 Km
Domingo – 18 de setembro
8h30 – Warm-up – 500 Km
13h – Largada dos 500 Km de São Paulo
Texto e Foto: Master Mídia Marketing/Divulgação.
Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização




