A terceira etapa do SuperBike Brasil, aconteceu no último domingo (12), no Autódromo de Interlagos (SP) e o piloto Maximiliano Gerardo, da equipe Motonil Motors, não encontrou dificuldades para vencer a prova na categoria SuperSport.
O piloto uruguaio teve um excelente final de semana no SuperBike Brasil. Ainda nos treinos livres e classificatórios, Gerardo não deu chance aos adversários e garantiu a primeira colocação isolada no grid.
O piloto da equipe Motonil repetiu o ótimo desempenho na corrida. Durante a prova, o único imprevisto ocorreu logo na primeira volta, quando foi ultrapassado por Lucas Bittencourt, da equipe Paulinho SuperBikes, que lhe tomou a ponta temporariamente. Porém, logo em seguida, já na Reta dos Boxes, o uruguaio deu o troco e retomou a liderança para não mais deixá-la.
A partir deste momento, Maximiliano Gerardo passou a fazer seguidas voltas rápidas e abrir uma considerável vantagem para os adversários. O único piloto capaz de alcançá-lo, Lucas Torres, da equipe Pitico Racing Team, abandonou a prova na penúltima volta, e com isso o caminho ficou completamente aberto para o uruguaio faturar a vitória. Gerardo terminou a prova em primeiro e recebeu a bandeira quadriculada quase cinco segundos à frente do vice-líder.
Na sequência, uma disputa que foi decidida apenas nos metros finais. Pedro Sampaio, da equipe Tecfil Racing Team, e o atual campeão da SuperSport, Matheus de Oliveira Dias, da Motom, travaram uma verdadeira batalha pela segunda posição ao longo da corrida. Pedro se defendeu como pôde dos constantes ataques do adversário, e na volta final essa briga ficou ainda mais intensa. O piloto da Tecfil garantiu a vice-liderança ao cruzar a linha de chegada com uma vantagem de somente dois milésimos para Matheus, que ficou em terceiro.
Lucas Bittencourt não conseguiu acompanhar o primeiro pelotão e terminou a corrida em quarto. Já Alex Schultz, da equipe Dynel’s Racing Team, completou o pódio com o quinto lugar na prova.
Pela categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Diego Viveiros, da equipe Tecfil Racing Team – o décimo no geral. Marcio Ferreira Bortolini , da equipe Granado Sport Team, encerrou a prova na segunda colocação, logo à frente de Cristiano Aquino Nogueira, da MCW Racing Team, em terceiro. Rafael Dadario, da Viana Racing, garantiu o pódio com a quarta colocação, seguido por Raphael Arcari Brito, da Viana Racing, em quinto.
Texto: VGCOM/Divulgação
Foto: Johanes Duarte/Divulgação