O Velopark recebe a nona etapa da temporada da Stock Car neste domingo (15). E as coisas estão esquentando cada vez mais. Na última corrida, disputada em Cascavel, no oeste paranaense, Cacá Bueno ampliou a vantagem na liderança para oito pontos ao contar com sua excelente performance na corrida. Depois de ser punido com a perda dos tempos no classificatório devido a abastecimento irregular, ele largou em último e completou a corrida em sétimo.
Como o ex-vice-líder Ricardo Maurício não pontuou devido a uma série de problemas, o pentacampeão Cacá chegou aos 138 pontos contra 130 de Daniel Serra, seu companheiro de equipe e que fez um bom segundo lugar e reassumiu a vice-liderança. O terceiro colocado continuou a ser Thiago Camilo, que agora tem 128 pontos contra os mesmos 123 de Ricardinho, que caiu para o quarto lugar, e 102 de Max Wilson.
Contando com os pontos a serem disputados nos 2.278 metros do mais novo traçado do Circuito Nova Schin Stock Car, estarão em jogo 120 pontos, pouco menos do que o líder tem. O motivo é que além dos 72 pontos das três provas restantes (Velopark, Curitiba e Brasília) a corrida decisiva, marcada para o dia 15 de dezembro em Interlagos, tem pontuação dobrada. Vitória vale 48 pontos, o que coloca vários pilotos na briga matemática pelo título de 2013.
Até agora, nas quatro etapas disputadas no Velopark, foram quatro ganhadores diferentes. Na abertura, em 2010, a vitória ficou com Ricardo Maurício. No ano de 2011 foram duas corridas, com Átila Abreu e Daniel Serra terminando em primeiro, posição que na temporada passada ficou com Cacá Bueno. Será que depois de Marcos Gomes se tornar o primeiro piloto na história a vencer duas vezes em Cascavel, um desses quatro quebrará o tabu?
Na sexta (13) acontece um treino livre a partir das 16 horas com os 34 carros divididos em dois grupos.
Texto: Vicar/Divulgação. Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa/Vicar-Divulgação.




