Por Robério Lessa – Ele tem sobrenome de piloto, herdou do pai que disputou o Cearense de Kart e o Cearense de Fórmula Ford a paixão por carros e corridas e, após um longo hiato, está retomando sua carreira no Campeonato Cearense de Kart.
Victor Ary, aos 23 anos, iniciou no kart em 2004, aos 11 anos de idade e colecionou bons resultados ao longo das três temporadas que disputou, sagrando-se vice-campeão cearense na categoria Cadete nos anos de 2005 e 2006, só não permaneceu competindo por precaução do pai, o piloto Walder Ary Junior, que não achou apropriado subir de categoria e ter de colocar um lastro excessivo de chumbo em seu kart devido ao peso.
“Eu, como toda criança, queria permanecer correndo, era algo que gostava de fazer, mas hoje entendo bem mais o cuidado que meu pai teve comigo. Parei de correr porque queria correr em uma categoria mais avançada, no caso a F-240, na época usava motores 8Hp, mas eu era muito leve e teria que botar chumbo demais no kart deixando-o mais perigoso. A experiência de meu pai falou mais alto e hoje eu agradeço a ele, pois retomo minha carreira de forma plena”, afirmou.
Victor Ary disputa, neste sábado (10) sua segunda rodada dupla e espera poder andar melhor em relação ao desempenho da sua reestreia.
“Eu não gostei da minha etapa anterior. Me cobro muito e sei que posso voltar a andar na frente, é questão de me preparar melhor, conhecer mais o equipamento e treinar muito. Esta etapa será bem disputada, a exemplo do que vem sendo este ano, e vou dar o máximo de mim”, comentou Victor Ary, que comemora aniversário no dia 18 e revela querer um presente especial. “Como qualquer pessoa que faz aniversário vou desejar um presente bacana, esta saber se esse presente será dado por mim mesmo”, brincou.
O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúrio Jr. – Robério Lessa – Roan Trajano -@Carrosecorridas e Arquivo Pessoal do Piloto.












