Mark Webber mantém a sua opinião contrária à realização do GP do Bahrain, com o australiano confessando mesmo sentir-se “pouco confortável” com a possibilidade de poder disputar o evento em 30 de outubro.
“A minha opinião não mudou desde que me perguntaram sobre isso no final de fevereiro. Mesmo que tenha sido tomada uma decisão, ficarei bastante surpreendido se o GP do Bahrain se realizar este ano”, escreveu o piloto no seu site oficial.
“Em minha opinião, o esporte deveria ter tomado uma posição muito mais firme no início deste ano em vez de estar constantemente a adiar a decisão na esperança de podê-la reagendar em 2011. Deveria ter enviado uma mensagem bastante clara da posição da F1 em algo tão fundamental como os direitos humanos e como lidar com assuntos morais”, acrescentou o piloto da Red Bull.
“É óbvio que as partes envolvidas batalharam bastante para chegar a uma decisão, mas infelizmente sinto que não tomaram a certa. Goste-se ou não, a F1, e o esporte em geral, não estão acima da necessidade de ter uma responsabilidade social e de consciência. Espero que a F1 possa retornar ao Bahrain, mas este não é o momento certo. Enquanto piloto não me sinto nada confortável em ir lá competir num evento que, apesar das garantias do contrário, parece inevitável que causará mais tensão nas pessoas do país. Não percebo porque é que o meu esporte quer colocar-se em posição catalisadora para tal”, terminou, contundente, Mark Webber.
Fonte: F1Mania.net.