O Campeonato Brasileiro de Kart encerra a segunda fase da edição 2015 neste sábado (25), no Kartódromo do Velopark (RS). Após definir oito campeões no último domingo (19), desta vez vão ser decididas categorias como a Graduados, com os principais nomes do kartismo nacional, como o jovem Yurik Carvalho, de 15 anos, campeão brasileiro de kart em 2013 na categoria Sudam e vencedor do Shell SKB Paulista de Kart no primeiro semestre deste ano, já pela Graduados.
“Sem dúvida, o meu melhor momento em 2015 foi no Super Kart Brasil, onde eu consegui o primeiro título com a Academia de Pilotos Shell Racing, lançada neste ano pela Raízen e que está apoiando jovens talentos no esporte a motor em uma iniciativa muito importante para nós que sonhamos em chegar nas principais categorias do automobilismo mundial. Estivemos muito fortes neste ano nas competições paulistas, tanto no kartódromo de Interlagos quanto em Aldeia da Serra, tenho certeza de que poderemos lutar pelo título brasileiro no Velopark”, diz Yurik.
Esta é a 50ª edição do Brasileiro de Kart e os dois primeiros treinos da Graduados já foram realizados nesta terça (21). A primeira bateria classificatória aconteceu nesta quinta (23) e a grande final acontece no domingo (26) às 10h30min.
“A maior dificuldade no Brasileiro é que você não pode cometer nenhum tipo de erro, especialmente nas baterias finais. É uma competição que ocorre toda em uma única semana e quem vence a última corrida é o campeão, portanto é preciso que tudo dê certo desde o começo para chegar com boas chances na Final”, afirma o piloto de 16 anos.
Texto: Raízen/Divulgação
Foto: Carsten Horst/Hyset/RF1/Divulgação








