Atual campeão, Roberval Andrade mostra-se motivadopara a etapa da Fórmula Truck em Caruaru, no domingo (15). O piloto paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport considera satisfatória a preparação da equipe para a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde a meta será a reabilitação depois do problema que custou-lhe a vitória no Rio de Janeiro em abril.
“A equipe está muito bem preparada, porque conseguimos atacar bem o foco do problema”, aponta Andrade, que liderou a primeira etapa do Brasileiro de Fórmula Truck, no Rio, até que uma quebra o obrigou a abandonar a prova na 19ª volta. “O que houve lá foi uma insuficiência de lubrificação em altas temperaturas”, descreve, citando o motivo que provocou a quebra da turbina de seu caminhão – e o impediu de manter-se invicto nas provas da categoria em Jacarepaguá.
Andrade frisa o nível de competitividade do Scania número 100 da Ticket Car Corinthians Motorsport – que exibe as cores de Ticket Car, Frum, Supricel, Knorr-Bremse, ZF, Guerra, Mann, Firad, Nino, Superpar, KS, Truckvan e Niju. “O caminhão está muito competitivo e bem acertado para as duas situações que são próprias da pista de Caruaru, que são o tipo de traçado, bem travado, e o piso. A nossa chance de um pódio lá é muito boa, pode apostar”, anima-se.
Os treinos livres da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terão início na tarde da sexta-feira (13). O treino classificatório vai acontecer no sábado (14), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo site da categoria. A corrida de domingo terá largada às 13h e tem transmissão ao vivo confirmada pela Rede Bandeirantes, em HD, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem e Luiz Carlos Silvério.
Texto: Luciano Monteiro – Foto: Maurílio Júnior



