O piloto Alessandro Sá, da AMS Racing Team, (Prestige Blindagens) mostrou que está determinado a permanecer com o número um estampado em seu ST negro na temporada 2019 do Campeonato Cearense de Protótipo pela categoria EP2 (Superturismo).
Na primeira etapa da rodada dupla do ano, disputada neste domingo (07), no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio), Alessandro largou da segunda posição, tendo à frente Tuta Sancho. Os dois protagonizaram uma bela batalha pela primeira posição tendo atrás deles Marcos Rola Filho e Leonardo Vieira lutando pela terceira posição.
Após conseguir ultrapassar Tuta, Alessandro buscou acelerar forte a fim de obter boa vantagem e cruzou a linha de chegada a 3.653s de vantagem sobre Tuta. Em terceiro ficou Marcos Rola Filho, com Leonardo Vieira, em quarto; Victor Medeiros, em quinto; Maurílio Reis, em sexto e Beto Pontes Filho, em sétimo; Marcos Rola, em oitavo; Eduardo Bacarin, em nono e Mauro Reis na 10ª posição.
Na segunda etapa, desta vez largando na pole position em sua categoria, Alessandro buscou manter a ponta, mas o apetite de Tuta pelo P1 era enorme e não foi fácil para segurar o ímpeto do outro piloto. Os dois andaram forte durante várias voltas até quando Alessandro viu, pelo retrovisor, o oponente ficar para trás com problemas mecânicos e cruzou a linha de chegada no P1, seguido por Marcos Rola Filho.
Na terceira posição ficou Mauro Reis que conseguiu, assim como os dois primeiros, entrar na casa dos únicos a virar tempo em um minuto e 29s. Mauro cravou sua melhor volta em 1min 29,782s, sendo o segundo mais rápido da etapa. A melhor volta foi de Alessandro Sá (dentro da categoria EP2) que marcou 1min 29,340s Já Marcos Rola Filho cravou sua melhor volta em 1min 29,936.
Confira o que disseram os pilotos após as duas etapas deste domingo (07).
Alessandro Sá.
Mauro Reis.
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.