Ele Iniciou sua carreira no automobilismo em 1993 na categoria Marcas e Pilotos.Nesses 23 anos competindo no Autódromo Virgílio Távora, localizado no Eusébio (CE), o piloto Alex Silveira coleciona títulos na arrancada, provas de longa duração e, é claro, no Cearense de Marcas.
Nos anos 1990 dividiu-se entre provas de Marcas de longa duração e a Copa Corsa. Em 1999 foi quarto lugar na Copa Corsa, e vice-campeão em 2000, anos em que conquistou o título de Campeão Cearense de Endurance na categoria Marcas, e em 2001, ficou com o vice-campeonato em prova de longa duração. Depois de um hiato sem competir no Cearense de Marcas, voltou e conquistou o tricampeonato (2011, 2012 e 2013) pela categoria “A”.
Alex Silveira (Baterias Bosch/Autopeças Padre Cícero/Aspro Turbo/Injepro) passou uma ano sem competir e retorna às pistas para a temporada de 2016 do Cearense de Marcas (Copa Norteando Você) com o desejo de brigar pelo título.
“Não existe piloto nenhum no mundo que não queira vencer. Quem disser que entra sem pensar na vitória está mentindo, pois todos almejam o topo do pódio. Sei que um ano pesa sem competir, por isso não espero vida fácil nessa primeira corrida, mas gosto do desafio e quero chegar ao fim do ano brigando pelo título”, afirmou o piloto.
Texto e fotos: Robério Lessa