Na véspera dos treinos para a corrida de abertura da temporada 2012 da Stock Car em São Paulo, os boxes do circuito de Interlagos já vivem a expectativa da estreia.
Átila Abreu, piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing, aponta que esta é a pista ideal para a corrida inaugural. “Interlagos é a pista de casa para a maioria do grid. É o autódromo da F-1 e o que mais oferece condições para um bom espetáculo. A pista é larga e o traçado é técnico, o que motiva os pilotos. Além disso, a estrutura para os times e patrocinadores também são excelentes.”
O conhecimento da pista citado pelo piloto do carro número 51 é outro fator apontado por ele para uma competição muito disputada. “A competitividade é uma marca tradicional da Stock. Em Interlagos, que todos conhecem e onde andam bem, isso deve aparecer mais ainda.”
Átila lembra que a principal categoria do automobilismo brasileira tem diversas novidades para a temporada 2012, tais como a mudança do sistema de pontuação, fim da obrigatoriedade de pit stops, uso do push to pass nas qualificações, entre outras. “Quem souber ler as novidades melhor, pode ganhar uma vantagem na corrida de estreia e assim garantir pontos importantes. Por isso é importante estarmos bem atentos a todos os detalhes. E conto com uma equipe excelente para isso.”
O contato inicial com a renovada equipe Mobil Super Pioneer Racing foi muito positivo na avaliação do piloto, que encerrou o primeiro dos dois dias de teste de pré-temporada com o melhor tempo. “Foi interessante para conhecer o time, mas o resultado de Curitiba não tem interferência nenhuma aqui. Nos treinos a gente nunca sabe direito o que cada um está fazendo e ter ficado sempre entre os primeiros lá não interfere em nada aqui. É a partir de sexta com os carros na pista que vamos ver”, conclui Átila.
Foto: Luca Bassani/Divulgação.




