Os responsáveis pelo circuito de Austin, palco daquele que pode ser o retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos, garantem ter tudo preparado para pagar a taxa de realização no próximo ano. Contudo, afirmam que apenas vão assinar o contrato definitivo de acordo com as suas pretensões.
Nas últimas semanas têm vindo a público informações que dão conta das dificuldades que os organizadores do grande prêmio têm tido em reunir as verbas necessárias para pagar o evento, com Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1 a avançar mesmo com a hipótese de adiar a prova para 2013. No entanto, os responsáveis pelo traçado estão dedicando todos os esforços para que isso não aconteça, propondo efetuar o pagamento mas num contrato revisto.
“Temos preparado já há algum tempo um cheque com a verba de inscrição para enviar ao Sr. Ecclestone. Ele ainda não o recebeu porque o novo contrato que nos foi apresentado há duas semanas continha exigências irrealistas e impraticáveis. Assinamos e devolvemos um contrato semelhante ao que esperávamos receber”, disse Bobby Epstein, responsável pelo traçado.
“Esta corrida será uma realidade, mas se vamos realizá-la em 2012, temos de receber de volta o documento assinado nos próximos dias. Acreditamos que as equipes, fãs, patrocinadores e os comerciantes locais partilham do nosso entusiasmo e espero que as suas vozes sejam ouvidas”, acrescentou.
Fonte: F1Mania.net