AyrtoinAyrton Senna será homenageado pelo Automotive Hall of Fame (AHF) nos Estados Unidos, em cerimônia que está programada para o dia 25 de setembro deste ano em Detroit. O anúncio foi feito nesta semana em evento exclusivo a convidados no Royal Poinciana Golf Club, em Naples, na Flórida.
De acordo com a AHF, Ayrton Senna é celebrado como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com três títulos mundiais, 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. Conhecido por sua habilidade extraordinária, sede por conquistas e comprometimento com a segurança, as atitudes de Senna levaram a avanços significativos nos padrões de segurança do automobilismo. O piloto continua sendo uma fonte de inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo.
Além de Ayrton Senna, outros três nomes serão reverenciados por suas contribuições para o mercado automotivo e para a mobilidade. São eles: Dieter Zetsche, chefe da Mercedes-Benz entre 2006 e 2019, Betty Skelton, pilota que estabeleceu 17 recordes com aviões e automóveis, além do jornalista David E. David Jr, editor da renomada revista Car and Driver e fundador da revista Automobile.
Sobre o Automotive Hall of Fame – O Automotive Hall of Fame (AHF) é uma organização sem fins lucrativos que homenageia e celebra os líderes e inovadores da indústria automotiva/mobilidade por meio de prêmios e programas que destacam suas realizações. Fundado em 1939, o AHF já homenageou 755 premiados de todo o mundo que impactaram e influenciaram a indústrias automotivas e de mobilidade. A sede do AHF está localizada em 21400 Oakwood Blvd, em Dearborn, Michigan e está aberta ao público de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. O público também pode visitar o AHF online em automotivehalloffame.org ou nas redes sociais.
Texto: Rodrigo França: RF1
Foto: McLaren F1 e Norio Koike /Senna Brands
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização