Por Robério Lessa – O pernambucano Antônio José Rodrigues, o Bequinho disputou no último domingo (11), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), a primeira etapa da temporada 2017 do Campeonato Nordestino de Motovelocidade (Copa SOL).
Integrando a Equipe LCR, ao lado dos pilotos Lucas Tosato e Michael Barcelos, o piloto da Kawasaki Ninja 300 número 12 foi um dos que desafiou as condições difíceis da pista cearense e mostrou ser um dos candidatos ao título nordestino da categoria para as motos de 300 cilindradas.
Sempre mantendo-se entre os sete mais rápidos, dentre os 20 pilotos do grid, Bequinho partiu da terceira fila (sétima posição) e fez uma corrida inteligente, forçando na hora certa para galgar posições e terminar em segundo, atrás apenas do vencedor Francisco Carvalho.
“Saio daqui com o sentimento de dever cumprido. Foi muito importante dividir o box com o Lucas e o Michael. Acho que é somando forças que conseguimos crescer. Na corrida tive de estudar cada curva, cada freada a cada volta. São vários pilotos fortes e ter terminado em segundo foi um bom resultado, mas agora é pensar na próxima”, afirmou
A segunda etapa do Nordestino de Motovelocidade acontece dia 30 de julho, também no Eusébio.
Confira a classificação final das 300cc
01 Francisco Carvalho
02 Antônio Meira
03 Alexandre Marques
04 Renan Passos
05 Carlos Lopes
06 Victor Alves
07 Fabio Torres
08 Pedro Paulo
09 Sergio Lins
10 Lucas Tosato
11 Igor Guerra
12 Highlander Sobreira
13 Hudson Meneses
Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúsio Jr./Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas.
A equipe LCR tem o apoio de JSF Fabrica de escapes de competição/ LC Sports Assessoria em Moto de Competição