Por Robério Lessa – Com o tempo de 1min36,527s o piloto argentino, radicado no Ceará, Lucas Tosato, da Equipe LCR cravou a volta mais rápida da abertura da temporada de 2017 do Campeonato Nordestino de Motovelocidade (Copa SOL), pela categoria das motos de 300 cilindradas.
Na prova ocorrida na tarde deste domingo (11), Lucas conseguiu imprimir também a melhor média horária, completando os 3.000 metros com uma média de 13 111.886 km/h.
A melhor volta acabou sendo um alento para o competido, já que logo no início da corrida escapara em uma curva, tendo de galgar posições, concluindo sua escalada na 10ª posição final.
Com o olhar de quem enxerga um horizonte melhor, o piloto da moto número 58 mostra poder de reação e, em suas palavras, expressa otimismo e força para encarar a segunda etapa da competição.
“Claro que gostaria de estar lá em cima do pódio, mas em corridas tem variáveis que não são de nosso domínio, no entanto, consegui reagir e mostrei para mim mesmo que podia estar lá na frente. Marcar a melhor volta é uma prova de que fizemos um bom trabalho aqui neste fim de semana. Estou feliz pelo time. A LCR colocou dois pilotos no pódio, o Bequinho em segundo nas 300 e o Michael Barcelos com a vitória nas 250, então temos muito a comemorar, mas sempre pensando no trabalho que virá. Já estou focado na corrida do mês que vem”, afirmou Tosato
A segunda etapa do Nordestino de Motovelocidade acontece dia 30 de julho, também no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE).
Confira a classificação final das 300cc:
01 Francisco Carvalho
02 Antônio Meira
03 Alexandre Marques
04 Renan Passos
05 Carlos Lopes
06 Victor Alves
07 Fabio Torres
08 Pedro Paulo
09 Sergio Lins
10 Lucas Tosato
11 Igor Guerra
12 Highlander Sobreira
13 Hudson Meneses
Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúsio Jr./Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas.
A equipe LCR tem o apoio de JSF Fabrica de escapes de competição/ LC Sports Assessoria em Moto de Competição