O GP Lubrax, última etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP, vai definir neste domingo (29) a classificação final das seis categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Para os torcedores, a prova, no Autódromo Internacional de Curitiba vai marcar o início de uma ação inédita na motovelocidade mundial, a disponibilidade de internet de alta velocidade para o público nas arquibancadas e nas áreas de hospitalidade.
A banda larga de internet vai possibilitar aos torcedores e convidados o acompanhamento de informações dos treinos e das provas através do aplicativo do Moto 1000 GP, já disponível para as plataformas iOS e Android, o download da AppStore e do Google Play é gratuito. “O que não estiver ao alcance dos olhos, na pista, vai estar ao alcance da mão via celular”, resume o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.
Através do aplicativo, os torcedores podem acompanhar a transmissão ao vivo de tomadas de tempo e corridas com as imagens geradas pela Master TV/CATVE. Além disso, os torcedores também podem acessar das arquibancadas, as tabelas de classificação do campeonato e conferir os dados do live timing, com tempos de volta, distância entre um e outro piloto, a evolução de cada piloto e a posição de cada um no traçado curitibano de três mil e 695 metros.
“É uma iniciativa inédita na motovelocidade mundial”, informa Scudeler. “A partir do lançamento do aplicativo do Moto 1000 GP, nós entendemos que a disponibilidade de internet de alta velocidade para todos no autódromo seria um mecanismo eficaz para aproximar ainda mais os fãs do espetáculo. O torcedor vai ver e ouvir as motos passando na pista e acompanhar todas as informações pelo celular, também com canais de interatividade”, pondera.
Toda a infraestrutura de logística para disponibilização do sinal de internet de alta velocidade no paddock e na Arquibancada Premium, aqueles lances que ficam na reta principal, em frente à área dos boxes, será fornecida pela Via Rede Sul, (VRS) Internet Solutions, que é parceira do Moto 1000 GP nesta ação inédita de interatividade em motovelocidade em todo o mundo.
Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Rodrigo Guimarães e Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação/Divulgação.
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização