O Clube de Competições Automobilísticas (CCA), que tem na presidência Célio Freire Saboya, tem conseguido um marco importante no automobilismo brasileiro.
Em um ano de parcos investimentos em todos os setores da economia brasileira, o esporte motor acaba sendo atingido com a diminuição dos apoios para a realização de campeonatos, no entanto, a política adotada por Célio e Gerardo Cristino, de arregaçar as mangas e trabalhar em prol da categoria fez com que alguns empresários acreditassem no novo momento.
Além de contagiar a classe empresarial que deu aporte financeiro para a transmissão das provas via Youtube, pilotos de outros estados perceberam a seriedade da conduta dos dirigentes cearenses e confirmaram participação na segunda rodada dupla da temporada de 2016, que será disputada neste domingo (28), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).
“Pista de automobilismo só é bonita com carros de corrida e ocupada durante todo o evento. Por isso a direção do CCA fez um esforço para agregar, angariar e incentivar os pilotos do Esporte Protótipo , que estavam de fora e agora vão voltar com 12 carros e andar em provas separadas, ou seja, os expectadores terão corrida para ver a todo momento”, afirmou Célio.
O dirigente também lembra da capacidade de geração de renda do arranjo produtivo do automobilismo. Fazendo um cálculo aproximado, e sendo moderado em ralação aos gastos, é possível ver o quanto é possível movimentar um setor da economia cearense. “A quem diga, que automobilismo no Ceará não gera renda. O piloto Bacarin faz um cálculo simples: se colocarmos 28 carros de Marcas na pista, mais 12 de Protótipos, dá um total de 40 carros competindo. Supondo que cada carro, tenha um custo de R$ 4.000,00, são R$ 160.000,00 por fim de semana. É loucura? Não. É o que amamos fazer e não podemos deixar mais a bola cair. Ocupar o autódromo é essencial. Esses valores em que o piloto Bacarin nos relata vem de pneus, reboques, mecânicos, casa de peças, alimentação, combustível, e tantos outros gastos não contabilizados”, relata Célio.
A Rodada dupla (terceira e quarta etapas) deste domingo (28) tem o apoio da XM Locação, Tijuca Alimentos, Casebras, Ascon, Sul Telhas, Águas Belas Piscinas, Bacarin Papeis, Bebelu Sanduíches , do site Carros e Corridas e do Governo do Estado.