A sexta-feira (30) no novo autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi de ajustes finais nos carros da Copa Montana para a disputa do treino classificatório de amanhã, à partir das 13h10. Partindo de um acerto básico obtido no treino extra realizado ontem no traçado de 2.192 metros, Sérgio Jimenez (GFS Software) marcou o oitavo melhor tempo do dia, com 55s652. O mais rápido foi Cadú Pasetti, com 54s970.
“Viramos bem com pneus usados, e durante a tarde experimentamos mudar um pouco alguns pequenos detalhes no acerto, fazendo o carro reagir bem”, comentou o piloto da Scuderia 111. “Durante boa parte do segundo treino, meu tempo estava entre os três melhores, mas quando fui colocar um jogo de pneus mais novos acabei tendo um problema no triângulo da suspensão traseira”, disse. “Por isso não pude concluir o treino do jeito que gostaria e fiquei um pouco sem saber da nossa real condição”, apontou o paulista.
Segundo ele, alguns pilotos usaram pneus novos nos minutos finais da última sessão do dia. Mesmo assim, Jimenez diz que ele e a equipe continuam a trabalhar no acerto do carro para o treino classificatório de amanhã, que será precedido pelo terceiro treino livre, para checagem final do setup. “Nosso carro não está ruim, mas precisamos melhorar pelo menos uns dois décimos de segundo se quisermos nos garantir entre os cinco primeiros na classificação”, concluiu.