A movimentação para a segunda etapa da Copa Montana, já começou no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com os treinos extras previstos no regulamento da competição. Mesmo sem nunca ter andando no novo circuito gaúcho, o paranaense Lucas Finger, da AMG Motorsport, fez o tempo de 56seg065 para os 2.162 metros do traçado e fechou como primeiro colocado no treino desta quinta-feira. O segundo melhor tempo foi do paulista Cadu Pasetti, da Gramacho Racing, com 56seg281 e a terceira posição ficou com Marco Cozzi, da Racequip Motorsport, 56seg299. A novidade no grid para essa etapa da Montana é o piloto do Paraná Alceu Feldmann que disputa também a Copa Caixa.
A realização dos treinos extras aconteceu em razão de ser a estreia do percurso gaúcho. Os pilotos das duas divisões foram divididos em dois grupos e cada um deles teve 45 minutos para adaptação à pista do Velopark. E logo no treino de estreia, Lucas Finger levou a melhor entre os 40 pilotos que participaram da sessão.
Como era de se esperar, Finger gostou do resultado. “Gostei bastante. Foi a primeira vez que liderei um treino de picape e justamente em uma pista nova. As coisas estão acontecendo na hora certa”, comemorou o paulista, décimo colocado entre os 42 concorrentes do campeonato de picapes.
Vencedor da Stock Jr em 2008, Lucas Finger gostou muito do Autódromo Internacional do Velopark, que já vem sendo muito elogiado pela excelente infraestrutura.”É um belo traçado, bem diferente dos que corremos normalmente. A segurança está bem legal, as áreas de escape são grandes, dá para a gente arriscar para evoluir”, elogia.
Para essa sexta-feira estão programados dois treinos livres, marcados para as 9h e 13h30. No sábado haverá mais um treino livre e o classificatório válido para a segunda de nove etapas. No domingo a largada será às 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (WWW.racetv.com.br).



