Diego Muraglia abriu nesta sexta as atividades da segunda etapa da temporada 2015 da F4 Sul-americana, realizadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), com o melhor tempo no único treino livre do dia. Sob chuva constante, o uruguaio cravou 1min41s495 e superou o peruano Rodrigo Pflucker, que ficou com o tempo de 1min42s720. Juan Manuel Casella, também do Uruguai, foi o terceiro, em 1min43s060.
A chuva constante que atingiu o circuito, localizado a 180km de Porto Alegre, atrapalhou os planos dos pilotos que não conheciam o traçado. Assim, muitos deles foram à pista com o objetivo de aprender as características do circuito e ganhar mais experiência com piso molhado – o treino classificatório da primeira etapa, em El Pinar, também foi disputado sob chuva – sem a preocupação de registrar tempos rápidos.
Além dos pilotos que participaram da primeira rodada, o fim de semana tem a presença de um velho conhecido da categoria. O uruguaio Francisco Cammarota, vencedor de duas corridas no ano passado, em Mercedes, retorna ao grid para essa etapa de olho em mais um bom resultado. Procurando se readaptar ao monoposto da F4 Sudam, Cammarota registrou sua melhor volta em 1min44s160 e ficou com a quinta posição.
“Hoje o dia foi para ganharmos mais experiência com pista molhada. Algumas curvas estavam com bastante água, então tive que guiar pensando em não cometer erros. Porém, o carro me deu muita segurança neste tipo de condições e pude marcar bons tempos. Gosto de correr sob chuva”, disse Diego Muraglia.
Texto: MediaOne Communications
Fotos: Divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização