Emerson Fittipaldi falou sobre a mudança de data da etapa brasileira que promove o Campeonato Mundial de Endurance, a Le Mans 6h de São Paulo. A princípio, a corrida aconteceria no mês de agosto, mas, devido a Copa de 2014 e ao GP do Brasil de Fórmula Um, foi postergada para o dia 30 de novembro. Portanto, o grande festival, que foi um sucesso de público no ano de 2013, acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, encerrando o FIA WEC.
“Estou muito feliz com a data, vai ser fantástico ter o encerramento do campeonato de endurance em solo brasileiro. É um ótimo momento, pois a temporada de F1 já vai ter terminado”, declara Fittipaldi.
O bicampeão mundial de Fórmula Um também comenta a renovação de contrato do Lucas di Grassi com a Audi. “Teremos um brasileiro com grandes chances de ganhar as 24h de Le Mans e a Le Mans 6h de São Paulo. O Lucas vai entrar no lugar do campeão mundial, Allan McNish, e com certeza vai conseguir dar conta do recado. No ano passado, ele não competiu em algumas provas, como na brasileira e, agora, vai pilotar em todas. Dois anos atrás, pedi para a Audi colocar um brasileiro no campeonato, por isso, estou muito feliz com a presença dele. O público da Le Mans 6h de São Paulo vai torcer para ele ganhar”, comenta.
Além disso, Fittipaldi fala sobre outras novidades na oitava etapa do mundial de endurance. “Outra notícia excelente para o automobilismo mundial é a entrada da Porsche com dois protótipos e o retorno de um mito, Mark Webber. Há boatos de que outras grandes montadoras e outros grandes pilotos, alguns brasileiros, vão entrar em um futuro próximo. Eu, como organizador, estou muito contente que o campeonato esteja crescendo desse jeito”, finaliza o bicampeão.
Texto: Divulgação