Quando a Stock Car disputou a última corrida em Brasília, em 2014, o piloto brasiliense Enzo Elias (BR Captura), tinha apenas 12 anos de idade. Agora, com a reinauguração do autódromo da capital federal neste fim de semana, com seu traçado de 5.384 metros com 16 curvas, o terceiro colocado na temporada, com 618 pontos, espera aproveitar ao máximo a experiência inédita na carreira.“Para mim, que moro ao lado do autódromo, é um sonho de infância correr em casa pela primeira vez e é muito especial ver essa pista ser reinaugurada. É um dos traçados mais divertidos e longos do país, o que torna o desafio ainda maior, principalmente na classificação, quando você tem que encaixar uma boa volta, sem erros”, disse Enzo, completando.
“Vai ser uma oportunidade única, que sempre esteve na minha cabeça e finalmente vai se concretizar na companhia da minha família, das pessoas que eu amo e me ajudaram a chegar até aqui. Vai ser o momento de curtir e agradecer por todo esse projeto do Autódromo de Brasília, que fica numa região muito legal e central de uma cidade que tem uma história muito especial com o automobilismo, formando muitos pilotos”, contou o piloto da Scuderia Bandeiras.Além de usufruir de todas as emoções que uma primeira corrida em casa pode lhe proporcionar, Enzo sabe que precisa somar bons pontos também para seguir na briga pelo título até o fim da temporada.
“Que correr em casa me coloque na disputa pelo título na última etapa, em Interlagos, e, para isso, não tem outro jeito: preciso pontuar mais que os outros adversários. Vou me empenhar para entregar o máximo possível nas duas corridas deste fim de semana”, finalizou o piloto do carro #73.Os carros vão para a pista para a 11ª e penúltima etapa do ano na sexta-feira, com um shakedown e dois treinos livres. No sábado, tem o treino classificatório e a corrida sprint. No domingo, a programação se encerra com a corrida principal.
Texto: Alfredo Bokel.
Fotos: Duda Bairros/Divulgação.








