Atila Abreu encerrou a sexta-feira satisfeito com seu desempenho no treino livre da nona etapa da Stock Car no Velopark. Focando no setup para a corrida, o carro 51 encerrou o dia com a sétima marca (54s435).
A jornada da equipe Mobil Super Pioneer foi positiva também com Nonô Figueiredo, que saiu para a pista no primeiro grupo e numa condição de pista um pouco pior e ainda assim fechou a jornada com a nona marca. A escuderia foi a única do grid a emplacar seus dois carros dentro do top-10.
“Sem dúvida isso sinaliza que estamos no caminho certo e dá confiança para seguirmos trabalhando para ter um carro eficiente durante o final de semana”, apontou Átila Abreu. Ele frisou que a volta do treino livre de sexta-feira proporciona uma qualidade melhor para o trabalho da equipe, com mais tempo hábil para analisar os dados.
O sorocabano comentou ainda que o gerenciamento de freios será um ponto crucial no Velopark, uma vez que as características do circuito de 2,2 km (com retas curtas e freadas fortes) provoca o aquecimento do sistema de frenagem.
A prova de classificação está marcada para 16h de sábado. E a corrida tem largada programada para 11h deste domingo, ambas com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Texto: Rf1/Divulgação. Foto: Luca Bassani/Divulgação.