A família Sperafico participa da vigésima nona edição da Cascavel de Ouro, que será disputada no dia 25 de outubro, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.
A tradicional família de Toledo terá participação garantida por quatro pilotos, assim, eles formam duas duplas nas quatro horas da corrida que irá premiar os vencedores com um troféu em ouro puro e com um Renault Clio zero Km.
A bordo de um Renault Clio vão estar Guilherme e Rodrigo Sperafico. Em um Ford Ka estarão Natan e Ricardo Sperafico. Com a definição das duplas, está descartado o retorno de Milton Sperafico, vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ele formaria dupla com o filho Guilherme Sperafico.
Milton, vice-campeão da Cascavel de Ouro em 1982 e terceiro colocado em 1983, diz que optou por não competir porque o tempo de preparação foi curto e depois de 22 anos, voltar a correr é uma responsabilidade muito grande.
“Vou continuar treinando e quem sabe não disputo uma etapa do Metropolitano de Cascavel ou do Paranaense no próximo ano. O objetivo é estar bem preparado para disputar a Cascavel de Ouro de 2016”, acentua Milton.
As duplas Guilherme/Rodrigo e Natan/Ricardo terão a incumbência de buscar a segunda Cascavel de Ouro da família Sperafico. Dilso Sperafico, pai dos gêmeos Rodrigo e Ricardo, é o vencedor de 1986, quando competiu com um Hot Fuscas.
Em 2014, Guilherme e Natan correram em dupla e conquistaram o quinto lugar, depois de liderarem boa parte da prova, que teve três horas de duração.
Texto: Luiz Aparecido da Silva
Fotos: Orlei Silva/Divulgação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização