O brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) iniciou da forma mais positiva possível sua segunda temporada na Fórmula 4 Alemã – ou Fórmula 4 ADAC. Nesta sexta-feira, em Oschersleben, na Alemanha, ele “cravou” a pole position para a primeira das três provas que compõem a primeira rodada tripla do ano na categoria, que será disputada neste final de semana.
A programação desta sexta-feira começou com dois treinos oficiais, quando Felipe Drugovich, da equipe holandesa Van Amersfoort, obteve um quarto e um terceiro lugar em meio a 25 competidores de vários países. “Fomos evoluindo pouco a pouco e no final de cada treino constatamos um bom crescimento, o que nos deixou bastante satisfeitos e otimistas para a tomada de tempos”, lembrou Felipe.
Na tomada de tempos, quase ao seu final, Felipe Drugovich “cravou” o tempo de 1:25.746, exatamente 2 décimos de segundo mais rápido que Nicklas Nielsen, segundo colocado e maior adversário de Max Verstappen no kart.
“A pista melhorou muito até a classificação e os tempos baixaram. É claro que foi uma mudança para todos, mas consegui aproveitar bem o momento certo para garantir esta pole, que me faz começar a temporada da melhor maneira possível”, vibrou Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma).
Neste sábado, às 12:00 e às 15:45 (horário de Berlim) serão disputadas as duas primeiras provas da rodada. A terceira corrida será no domingo, às 11:45.
Texto: KG COM
Foto: Divulgação