Na etapa de abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada na Flórida, o Porsche 963 da equipe de fábrica Porsche Penske Motorsport conquistou a vitória com os pilotos Felipe Nasr (Brasil), Julien Andlauer (França) e Laurin Heinrich (Alemanha). O carro irmão da equipe completou a 64ª edição da clássica prova de endurance na quarta colocação geral.
Os dois protótipos híbridos de fábrica dominaram as 24 Horas de Daytona por longos períodos, ditando o ritmo na liderança durante praticamente toda a corrida. Em uma disputa final eletrizante até a bandeirada, o carro #7 levou a melhor, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar diante de um público recorde.
A Porsche e a equipe de fábrica Porsche Penske Motorsport tornam-se as primeiras da nova era dos carros GTP a conquistar três vitórias consecutivas em Daytona. O piloto de fábrica Felipe Nasr é apenas o terceiro competidor, em mais de 60 anos da clássica prova de endurance, a alcançar tal sequência de triunfos. Nasr torna-se o piloto brasileiro de maior sucesso na prova. Seus companheiros de equipe, Julien Andlauer e Laurin Heinrich — ambos ex-Porsche Juniors — celebram suas primeiras vitórias gerais na tradicional corrida disputada na Flórida.
“Vencer em Daytona é a forma perfeita de dar início às celebrações do 60º aniversário da equipe Penske”, afirma Roger Penske, fundador e CEO da Penske Corporation. “Também parabenizo a Porsche pelo excelente início do ano que marca os ‘75 Anos do Porsche Motorsport’. Juntos, continuamos a escrever nossa história de sucesso. A vitória de hoje reflete a determinação e o comprometimento de todos os profissionais da Porsche Penske Motorsport, tanto em Mooresville quanto na Alemanha.”
“Não tenho palavras para descrever o que essa vitória significa para mim”, afirma Felipe Nasr. “Nas voltas finais, deixei tudo na pista — cada gota de energia e, acima de tudo, o meu coração — porque era fundamental levar esse triunfo para casa para meus companheiros de equipe e para todo o time. Assim como nos anos anteriores, a disputa foi intensa até o último momento. As primeiras emoções vieram já na última volta e, ao cruzar a linha de chegada, mal consegui me conter. Agora quero celebrar o momento mais especial da minha carreira com todos”, completou o piloto brasileiro.
Texto: Com informações da Porsche Penske Motorsport.
Foto: Porsche Penske Motorsport.








