O ex-piloto e campeão de F1, Jaques Villeneuve vai homenagear seu pai Gilles Villeneuve no aniversário de 30 anos de sua morte, no dia oito de maio, em Fiorano, na Itália. A Ferrari convidou o canadense para dirigir a Ferrari 312 T4, de 1979, no circuito de Fiorano. Gilles a bordo daquele carro ajudou a Ferrari a ser campeã de construtores e chegou ao vice-campeonato mundial.
“Será uma ocasião para evocar a memória de um homem que teve e sempre terá espaço de honra na história da Ferrari. A memória dele ainda vive nas mentes de muitos em Maranello. Seu talento, velocidade, a bravura que beirava a irresponsabilidade, tudo faz com que seu nome seja popular entre nossos torcedores. Mesmo entre os mais novos, que só puderam vê-lo em reprises de suas corridas ou ler sobre ele em histórias escritas por jornalistas”, diz um comunicado da equipe italiana em seu site.
Nos treinos classificatórios para o GP da Bélgica de 1982, no circuito de Zolder, Gilles morreu em um trágico acidente. Seu filho, Jaques foi campeão com a Williams em 1997.
Texto: Por Fábio Pires
Fonte: F1Mania