Jean Ramos foi o destaque brasileiro deste sábado (21) do Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. O evento está sendo realizado na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda), em Indaiatuba (SP).
O piloto da Equipe Honda Mobil completou a corrida classificatória da categoria MX2 na 12ª posição e garantiu a melhor colocação entre os pilotos nacionais. “Fiz uma boa largada, cheguei a andar entre os dez primeiros e estou muito satisfeito com esse resultado. A presença da torcida brasileira ajudou bastante”, afirma o paranaense.
Na categoria MX1, Leandro Silva e João Paulino “Marronzinho” foram os representantes da Equipe Honda Mobil. Gradativamente, Leandro melhorou seu tempo durante os treinos. Na corrida classificatória, que definiu a ordem do gate de largada deste domingo, o piloto finalizou na 19ª colocação. “A pista estava excelente. Por estarmos na casa da Honda, o traçado já é bastante conhecido, porém com saltos diferentes. Não fiz uma boa largada no classificatório, porém espero ficar entre os melhores brasileiros e quem sabe no top 15. É nisso que vou me focar”, coloca Leandro Silva. Já Marronzinho, que fez o 24º tempo no treino livre e 26º no pré-classificatório, conquistou quatro posições na corrida classificatória e encerrou em 22º lugar.
No Troféu Honda 150, categoria exclusivamente para pilotos com moto de 150 cilindradas, que mais uma vez acompanha a etapa brasileira do Mundial de MX, Gustavo Henn fez o melhor tempo do treino classificatório com o de 2:16.427. A segunda e terceira colocações foram de Thiago Formehl e Gustavo Pessoa, respetivamente. No primeiro treino da categoria, Kaio Miranda foi o mais rápido, seguido de Henn e Pessoa.
Swian Zanoni, representante brasileiro na temporada 2011 do Mundial de Motocross e integrante do Projeto Internacional Honda Racing Brazil, correu apenas o treino livre, pois não aguentou as fortes dores no pulso. Logo após o treino, o piloto Honda fez uma ressonância magnética em uma clínica de Indaiatuba e foi constatada uma pequena fratura no osso do segundo metacarpo. Assim, o piloto acompanhará as baterias de domingo nas arquibancadas.



