As novas fases eliminatórias do FIA Girls on Track – Rising Stars serão disputadas nesta próxima semana em Paul Ricard, na França, e a brasileira Júlia Ayoub está preparada para encarar o desafio de kart nos dias 12 e 13. Caso seja aprovada entre as 12 das 20 garotas de várias partes do mundo, Júlia seguirá sonhando com a vaga na Academia de Pilotos da Ferrari.
“Eu estou trabalhando forte com a preparação física e mental. Vou fazer mais alguns treinos nos próximos dias na pista, então eu me sinto pronta para enfrentar esse desafio. Estou certa de que vou fazer o meu melhor”, diz Júlia, que tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart.
Com início no kart em 2016, Júlia superou vários preconceitos na modalidade e atualmente é reconhecida no Brasil e no exterior pelo seu talento. Ela foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, realizado na Finlândia, e também tem vaga garantida para a competição em 2020, que acontecerá em Portugal no mês que vem.
Júlia foi destaque na última sexta-feira (2) em reportagem exibida pelo Globo Esporte, da TV Globo, onde contou um pouco do seu trabalho nos últimos meses e também sobre as barreiras que quebrou em um esporte com poucas oportunidades para as mulheres.
“Eu acho que o número de mulheres no automobilismo vem aumentando e nós temos recebido mais destaque, acredito que a própria imprensa tem feito um trabalho muito sério no Brasil sobre isso, o que tem ajudado bastante. Ainda faltam iniciativas como temos aqui na Europa, de grandes projetos como a da Richard Mille, da qual faço parte”, completa Júlia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano e disputou a última etapa do Europeu de Kart no mês passado com a equipe Birel Art.
O FIA Girls On Track – Rising Stars contou com mais de 70 mulheres inscritas nas fases iniciais do programa, sendo que a competição vai afunilar nos próximos meses. Após as 12 pilotas participarem de atividades nos campos de treinamento de kart e F4, apenas as quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari em novembro.
O curso na ‘Ferrari Driver Academy’ terá uma semana de duração e também contará com mais testes de F4. A vencedora do programa será anunciada em dezembro e assinará um contrato com a Academia Ferrari para correr na categoria italiana em 2021.
Texto: RF1/Divulgação
Fotos: Bruno Gorski/RF1/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização