Finger pode relaxar após uma estréia surpreendente para todos os membros da equipe AMG Motorsport, do mestre Ingo Hoffmann e do próprio piloto, que não esperava tanto. Nos dois dias de treinos extras realizados em Interlagos, Lucas obteve a 6ª. posição no combinado de ontem (1m45s281) e 11º. hoje (1m44s874), entre os 32 carros inscritos. Agora os pilotos retornam para a pista na sexta feira, quando acontece os primeiros treinos oficiais para a abertura da temporada, marcada para domingo.
No total, foram quatro sessões. Lucas ficou respectivamente em: 15º., 3º., 5º. e 14º. lugares. “Para quem nunca guiou um carro de corrida de verdade, foi excelente. O Lucas teve uma adaptação rápida, além do fato de só ter piloto experiente na categoria. De novato mesmo, só o Lucas e o Patrick. Estou muito contente”, comentou Ingo, bastante entusiasmado com o novo pupilo.
O jovem talento, de 23 anos, estava radiante. Afinal, foram meses de espera para o grande momento de guiar o Stock Light. “Ontem, meu primeiro dia com o novo carro, confesso que minha ansiedade era muito grande e realmente fiquei bastante surpreso com a minha posição, o 3º.lugar no segundo treino. Foram muitas adaptações: com o tamanho do carro, estilo de guiar e tentei me controlar muito para não fazer o over driving. O Ingo me deu toques importantes em momentos cruciais no rádio. E também, tenho de ressaltar que o carro estava bem acertado, a equipe AMG fez um excelente trabalho”, comentou Lucas.