Uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros lugares e um quarto lugar. Foi esse o resumo da participação da equipe Boteco Praia/Totolec nas duas provas da Classic Cup, na categoria TN/AR realizadas como parte da programação das 500 Milhas de Londrina, disputada no domingo (29), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade paranaense.
À bordo do Karmanghia número 77, a dupla Minho Pimentel e Stanley Wesler, foi vitoriosa na primeira prova da categoria e segundo lugar na segunda corrida. Fernando Lima, mais conhecido como Negrita, terminou em segundo e terceiro, respectivamente, no comando do Fusca número 121. Paulo Plutarcho, que dividiu o comando do Fusca número 29 com D. Tridico, foi ao pódio em terceiro, na primeira corrida e concluiu a segunda na quarta posição.
Além de participarem da prova da Classic, a escuderia cearense disputou as 500 Milhas de Londrina com dois protótipos Spyder. O primeiro, preparado em parceria com a equipe ALPIE, foi pilotado por Davi Plutarcho, Aldo Piedade, Emerson Piedade, e Minho Pimentel. O segundo Spyder teve preparação da Pace Car, e foi comandado por Paulo Plutarcho, Wilton Pena e Mallaco.
Ao analisar o desempenho obtido, Paulo lembrou da marca alcançada pelo seu filho Davi que chegou a liderar a quarta prática de treino livre ao imprimir a marca de 1min 26.619s, sendo o único a andar em um minuto e 26 segundos, terminando o treino livre em primeiro.
“Posso resumir o fim de semana aqui em Londrina como vitorioso. Fico muito feliz ao ver que nos mantemos competitivos na Classic. O Minho está de parabéns pela vitória. Este ano ele retornou às pistas após ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca em 2014, e continua sendo o mesmo piloto de sempre. Estou feliz também pelo Negrita e por todos. Me dá orgulho ao ver que conseguimos levar o nome do Ceará para as outras pistas do país e sermos respeitados. Ainda temos algumas corridas para fazer em 2015, mas se o ano terminasse aqui em Londrina eu estaria plenamente satisfeito. Outro registro que preciso fazer é o quanto o Davi evoluiu como piloto. Ele ingressou no automobilismo em 2013 e está andando no nível de muita gente experiente”, avaliou Paulo.
O próximo compromisso da equipe Boteco Praia/Totolec é no Campeonato Paulista de Automobilismo, e, Interlagos, nos dias 19 e 20 de dezembro, no qual vai disputar o título na categoria Força livre.
Fotos: Cláudio Kolodziek/Divulgação.
Texto: Robério Lessa