“Red Bull e Mclaren têm os carros mais rápidos da Fórmula Um. As outras equipes têm que trabalhar muito nesta última semana de testes antes da etapa de estreia em Melbourne”. Essa é a opinião do designer da Sauber Matt Morris, apesar de Kamui Kobayashi ter marcado o melhor tempo da semana passada em Barcelona.
Morris concorda com a Auto Motor und Sport. Segundo a revista alemã, “Os melhores times ainda não mostraram toda sua força”.
“Nossa análise é de que McLaren e Red Bull estão a frente das outras. A Ferrari ainda é um ponto de interrogação. Atrás desses vêm as outras equipes com muito equilíbrio. Creio que as diferenças no bloco intermediário serão menores este ano”, disse Morris.
O designer acredita que, diferentemente do ano passado, não haverá grandes mudanças técnicas de última hora, nem haverá nada de espetacular, pois as regras não permitem mais isso.
Porém, Morris acredita que somente as equipes de ponta continuarão a se mexer. McLaren, Ferrari e Red Bull devem fazer ajustes nos sistemas de escapamento por conta da nova regra que proíbe os difusores. “Qualquer alteração nos difusores pode sair caro para nós da Sauber. Temos que pensar bem para termos ter certeza de que faremos o melhor.








