Pela terceira vez nos quatro últimos anos, Jaime Melo levou a bandeira do Brasil ao degrau mais alto das 12 Horas de Sebring. O piloto da Risi Competizione foi o vencedor da classe GT2 na 58ª edição do evento, disputada neste sábado (20) na pista do Sebring International Raceway. Melo, que havia vencido a corrida nas edições de 2007 e 2009, revezou o comando da Ferrari da Risi Competizione com o italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer.
A equipe de Melo liderou a maior parte da corrida, sem ter tomado parte de maioria das disputa por posições no primeiro pelotão da GT2. Na classificação geral, o trio da equipe sediada em Houston ficou com a sexta posição. “A semana não começou tão boa para nós, a equipe soube lidar bem com todas as situações que apareceram, fez um carro de um modo que nos permitiu uma prova tranquila. Esse carro esteve ótimo do começo ao fim”, disse o brasileiro.
O óbvio clima festivo pela terceira conquista nas 12 Horas de Sebring fez com que Jaime Melo, campeão mundial do FIA GT em 2006 e da American Le Mans em 2007, enaltecesse o trabalho de seus companheiros de equipe. “Esses caras aqui foram fantásticos”, exclamou, abraçado a Bruni e a Kaffer logo depois de receber a bandeirada da vitória. “Tudo foi perfeito para nós, hoje é festa, mas a partir de amanhã começamos a pensar no campeonato”, falou.
Na classificação geral, o Team Peugeot Total fez dobradinha. A vitória foi do espanhol Marc Gené, o austríaco Alexander Wurz e o inglês Anthony Davidson, que receberam a bandeirada após 367 voltas com vantagem de 13s817 sobre o português Pedro Lamy e os franceses Nicolas Minassian e Sebastien Bourdais. O terceiro lugar foi do alemão Stefan Mucke, do suíço Harold Premat e do mexicano Adrian Fernandez, com um Lola B09 60 Aston Martin.
Esses três trios disputaram as 12 Horas de Le Mans inscritos na classe P1. Na P2, a vitória foi do americano Greg Pickett e dos alemães Sascha Maassen e Klaus Graf com um Porsche RS Spyder. O trio foi quarto na classificação geral. A LMPC foi vencida por Scott Tucker, Christophe Bouchut e Mark Wilkins, com um Oreca FLM09. A classe GTC, por fim, foi vencida por Juan González, Leh Keen e Butch Leitzinger, com um Porsche 911 GT3 Cup.