O piloto da Brasil Máquinas na Copa Montana, Galid Osman, participou no último final de semana da terceira edição do Super Kart Brasil, competição organizada por nomes consagrados da modalidade e que reuniu mais de 70 pilotos em diversas categorias.
Com uma vitória e um segundo lugar na Shifter, Galid foi um dos destaques da competição, que, assim como ele, prestou homenagem a Gustavo Sondermann.
“Mesmo afastado das competições de kart há algum tempo, foi uma experiência muito interessante participar desta competição, ao lado de pilotos como o Rafael Suzuki e os irmãos Denis e Danilo Dirani, que para mim são os mestres do Shifter Kart no Brasil. O segundo lugar na primeira bateria e a vitória na terceira mostraram que tenho ritmo para andar junto desses pilotos. A vitória eu dedico ao Gustavo Sondermann, que, além de amigo, era um piloto de primeira grandeza”, diz o piloto da Brasil Máquinas, que terminou na quinta colocação na classificação geral (já que não marcou pontos em uma bateria após sofrer com uma quebra logo no início da prova).
Galid encarou o Super Kart Brasil como uma maneira de intensificar sua preparação para a segunda etapa da Copa Montana, marcada para o dia 15 de maio, na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
“Considero o kart muito importante para manter meu preparo físico, pois o esforço em uma corrida de kart shifter é muito grande. Chega a ser maior do que em uma corrida da Copa Montana, independente do calor dentro do carro. Ainda vou fazer mais um treino de kart para me manter preparado para a corrida do Velopark”, completa o piloto Brasil Máquinas.