Nicolas Giaffone vem vivendo um fim de semana de sonho na sua estreia como piloto na Copa Truck. Filho do tricampeão Felipe Giaffone, o jovem paulistano de 20 anos chega ao campeonato dos ‘brutos’ depois de ter feito duas temporadas de monopostos nos Estados Unidos, onde conquistou título na USF Juniors. E ainda que a transição dos carros de fórmula para os caminhões seja naturalmente difícil, Nic tirou de letra para estrear na categoria Super Truck Elite com a pole position da etapa inaugural da temporada 2025 na quente tarde deste sábado (22), em Campo Grande (MS).
Diante dos desafios impostos pelo traçado de 3.443 do Autódromo Orlando Moura e do forte calor — 33ºC de temperatura ambiente —, Giaffone comprovou a forte performance apresentada desde o início do fim de semana. Líder de dois dos três treinos livres, Nicolas comandou também os dois segmentos da classificação para garantir a posição de honra com o caminhão Volkswagen da R9 Competições, o mesmo que foi pilotado pelo pai na campanha do tricampeonato, em 2024.
A conquista surpreendeu o próprio Nicolas: “Sou um cara muito realista, então nunca imaginei que poderia lutar pela pole position. Esse caminhão, que me foi herdado, é fantástico. Estou muito feliz e surpreso. Poder fazer isso aqui, em uma pista que não ‘casa’ muito com a Volkswagen, é muito bom”, disse.
O piloto do ‘bruto’ #31 se mostrou emocionado e não escondeu as lágrimas ao falar sobre o recomeço da carreira no Brasil. “Quero muito agradecer a todos os meus patrocinadores, todos os que estão comigo. Sem eles, não estaria aqui. Depois de um ano ‘engasgado’ lá fora, voltar e ser competitivo é muito bom. Estou muito feliz. Às vezes, quando as circunstâncias te tiram de onde você quer estar te colocam onde você deveria estar. Trabalho muito por isso e agradeço muito. Ser capaz de andar rápido de novo é uma grande conquista”, vibrou Nic.
Texto: Bruno Vicaria
Fotos: Duda Bairros
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização