Havia uma expectativa enorme para o, enfim, lançamento do que é considerada a maior aposta da montadora Volkswagen para abocanhar maior fatia das vendas do mercado, cada vez mais concorrido de veículos. Para a montadora que tem uma forte ligação com o país, já que desde a industrialização, nos anos 1950, a VW tem ofertado produto que caíram no gosto da população brasileira, assim, a chegada de um veículo, projetado no Brasil em cima de uma plataforma mundial para atender as necessidades do consumidor local era aguardada não só pela fábrica e concessionárias, mas também pelos clientes.
Deste modo, o Novo Tera merecia uma estreia especial e nesta quinta-feira, dia cinco de junho, em uma ação especial e realizada, simultaneamente, em todo o país, as 472 concessionárias da Volkswagen promoveram uma noite especial para o novo SUVW, com o maior abertura de vendas da história. Milhares de pessoas conheceram o Novo Tera, seus detalhes e versões.
Além de ser um grande evento para os consumidores conhecerem todos os detalhes do Novo Tera, o ‘Open Door’ representa uma grande celebração para a chegada do SUVW, que é um produto desenvolvido no Brasil para brasileiros e que gerou novos empregos na planta de Taubaté (SP), onde é fabricado, com 260 postos de trabalho diretos e cerca de 2.600 novos empregos indiretos na cadeia de fornecedores.
Os consumidores que foram até as concessionárias da VW tiveram a oportunidade de adquirir o lote inicial do Novo Tera, incluindo as 999 unidades da versão MPI que terão o preço promocional de R$ 99.990, sendo posteriormente vendido a R$ 103.990, mas apenas após o fim do lote inicial. Entretanto, todas as versões do modelo estarão disponíveis no ‘Open Door’. As demais versões são TSI (que parte de R$ 116.990), Comfort (a partir de R$ 126.990), High (a partir de R$ 139.990) e High com pacote Outfit The Town Edition (a partir de R$ 142.290).
A abertura de vendas do Novo Tera marca o início oficial das vendas do modelo no Brasil, que será iniciada a partir da noite desta quinta-feira. Por isso, Roger Corassa, Vice-Presidente de Vendas da Volkswagen do Brasil, confia que este poderá ser o maior ‘Open Door’ da história da marca. “Sem dúvidas, o Novo Tera é um produto muito aguardado por todos, e chega ao mercado no melhor momento da marca. O fato de ser um automóvel desenhado e produzido no Brasil faz com que sua concepção atenda exatamente às necessidades do consumidor brasileiro. Certamente teremos uma noite especial, marcando o início das vendas do SUVW para nossos clientes, em um grande evento realizado simultaneamente em todas as concessionárias Volkswagen do País”.
Para estrear as vendas em grande estilo, a VW vai promover algumas condições especiais para o Novo Tera: além do lote inicial com preço promocional, a marca oferece um ‘cheque-bônus’ de R$ 5 mil para a valorização do usado na compra do Tera, além de condições de financiamento especiais para esse dia.
Completo em todas as versões – Pensado para oferecer o melhor pacote da categoria em todas as versões, o Tera conta com uma ampla lista de série. Além dos equipamentos de segurança e conectividade, o modelo tem seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar-condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).
Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium. De série na versão High, o painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução.
Há ainda o pacote Outfit The Town Edition, disponível para a versão High do Novo Tera. Adicionando ainda mais sofisticação ao SUV, ao acrescentar rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, bancos com revestimento premium com o nome da edição especial, e teto e retrovisores externos pintados na cor Preto Ninja, além dos ‘badges’ exclusivos do The Town na coluna ‘C’ do veículo. Optando pelo carro na cor Preto Ninja, ele ganha os mesmos acabamentos escurecidos, dando um tom mais discreto e esportivo ao SUV – combinação exclusiva do pacote.
Para impulsionar o modelo, dois motores consagrados foram escolhidos: 1.0 MPI de 84 cv e a 1.0 170 TSI, de 116 cv. A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI. As configurações Comfort e High contam com a transmissão automática de seis marchas.
O Tera chega ao mercado brasileiro em seis cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas), Cinza Platinum (metálica) e as inéditas Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico, sendo essas três últimas metálicas.
Texto: Com Informações da Volkswagen:
Fotos: Volkswagen
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização








