O piloto britânico Oliver Rowland conquistou no último domingo (13), seu primeiro Campeonato Mundial de Pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula E, ao chegar em quarto lugar na corrida disputada em Berlim, na Alemanha. O título veio de forma antecipada, já que a última rodada dupla da competição acontece em Londres, nos dias 26 e 27 de julho. Rowland chegou a ouvir pelo rádio da equipe a voz de sua filha comemorando o feito.
Quem também teve motivo para comemoração na 14ª Rodada da temporada 2024/2025 foi a Equipe Nissan, já que este também é o primeiro título conquistado pela escuderia na Fórmula E.
Rowland havia se classificado inicialmente em terceiro, mas largou em oitavo devido a uma penalidade relacionada à corrida do dia anterior. Ele gerenciou sua energia de forma excelente, abrindo caminho até a frente do pelotão e cruzando a linha de chegada em quarto, garantindo o título.
“É um grande orgulho vencer o Campeonato Mundial de Pilotos com a Equipe Nissan de Fórmula E – mas ainda vai demorar um tempo até eu assimilar isso! Encarei esta corrida pensando como limitar qualquer dano potencial à minha liderança, mas esta estratégia quase nunca dá certo na Fórmula E, principalmente neste tipo de corrida. Então, no final, eu confiei em mim e foquei em entregar a melhor performance possível, e deu certo. Desde que eu voltei, a Nissan criou um ambiente no qual eu posso crescer e este é o melhor dos mundos. Toda a equipe trabalhou de forma incansável e entregou o mais alto padrão, por isso eu gostaria de agradecer a cada um deles pelo trabalho incrível durante toda esta campanha. Também agradeço imensamente ao Tommaso e ao Dorian, por sempre acreditarem em mim e me proporcionarem tudo o que precisei para me tornar um Campeão Mundial hoje. Mas a temporada ainda não terminou – ainda temos dois campeonatos pelos quais devemos lutar e agora nosso foco total é a final da temporada, em Londres”.
Do outro lado do box, depois de uma qualificação infeliz devido à vigência da bandeira vermelha no início de sua volta de sprint, Sette Câmara largou em 21º. Entretanto, o piloto brasileiro entregou uma performance impressionante, conquistando 12 posições e marcando seus primeiros pontos para a escuderia japonesa.
A Fórmula E retorna nos dias 26 e 27 de julho, para as duas últimas rodadas da Temporada 11, em Londres.
Texto: Com informações da Nissan.
Fotos: Nissan/Fórmula E.
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização