Depois de liderar o último treino livre e de garantir vaga na primeira fila no grid de largada para a etapa deste sábado da Fórmula Futuro, em Brasília, o carioca Luir Miranda viveu uma corrida angustiante na terceira etapa da temporada, realizada no fim desta tarde (11) no Autódromo Nelson Piquet.
Depois de algumas voltas ocupando a vice-liderança da prova, ele passou a perder rendimento em razão de um problema de freio e recebeu a bandeirada em sexto lugar.
“Tive um problema de freio apenas nas rodas traseiras, e com isso perdi muito da capacidade de frenagem do carro. Abusei do freio motor para conseguir terminar a corrida, mas acabei forçando bastante o carro. Antes da corrida deste domingo, a equipe da JL, que cuida de todos os equipamentos da Fórmula Futuro, fará uma revisão completa no meu carro, para que eu não perca a chance de pontuar, também, na segunda corrida do fim de semana”, comentou o carioca.
Luir Miranda ocupa agora a terceira posição no campeonato com 30 pontos, mas tem chances de voltar à disputa pela liderança com uma boa corrida neste domingo. A liderança é de Guilherme Silva, que soma 44. “Vou largar em terceiro, então dá para recuperar o terreno perdido. Só preciso que meu carro volte a ser rápido”, comentou.
Jonathan Louis e Felipe Donato completaram o pódio. Com esse resultado, Louis passou a ocupar a vice-liderança do campeonato, com 34 pontos. A largada para a segunda corrida do fim de semana será às 12h10 deste domingo.