Para melhor encaixe no calendário, a terceira e a quarta prova do Rally Paraná acontecem no dia 7 de setembro, em Apucarana, interior paranaense. A medida foi adotada em virtude de a terceira etapa coincidir com outros eventos estaduais e nacionais. No fim de semana do feriado da Independência, a rodada da competição vai ser composta de duas etapas de três horas cada, valendo por quatro etapas do campeonato Paranaense de Rally 4×4. Estão programadas, ainda, duas premiações, uma para a terceira prova (válida pela quinta e sexta etapas) e outra para a quarta prova (válida pela sétima e oitava etapas).
A decisão de adiar a prova contraria a vontade da organização para a prova de regularidade. “Em respeito ao competidor, realizaremos uma rodada dupla em Apucarana, no dia 7 de setembro, com recepção aos competidores no dia 6 de setembro. Esta seria a data apenas da quarta etapa, desta forma não teremos problema com datas de outros eventos e foi a solução mais acertada que encontramos para não prejudicar os participantes desta primeira temporada”, destaca Alex Kolling, diretor-geral do evento.
Uma infraestrutura diferenciada vai ser montada para atender as equipes. “Para atender a solicitação de alguns participantes, estamos montando uma estrutura para poder atender os competidores que precisarem de auxilio mecânico neste dia. Vamos montar uma logística com plataformas e mecânicos à disposição para qualquer tipo de necessidade dos competidores”, assegura Vanderlei Hirt, diretor de prova do Rally Paraná.
E ressalta. “Esta é a ideia da equipe do Rally Paraná, sempre atender o nosso ´amigo´ competidor, retribuir a confiança e fazer um campeonato da melhor forma possível. Na oportunidade dessa prova inédita serão lançadas algumas novidades para 2014, onde vamos melhorar cada vez mais o evento”, finaliza Hirt.
As inscrições para a terceira etapa do Rally Paraná estão abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.rallyparana.com.br, onde também podem encontrar todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.
Texto: Sig/Divulgação
Foto: Divulgação




