Após os testes de inverno, Peter Sauber acredita que a equipe pode ter uma melhora significativa em relação a temporada de 2011. A equipe suíça terminou em 8º em 2010 e em 7º em 2011, após o fim da parceria com a BMW.
Peter Sauber se diz otimista em relação as perspectivas para a Sauber em 2012. “Os testes de inverno deixaram a impressão que a competição será mais equilibrada do que nunca. As equipes intermediárias reduziram a diferenças para as equipes top. Estou muito satisfeito com os testes de pré-temporada e acho que estamos bem preparados. E temos que ser porque traçamos metas ousadas para 2012. Queremos marcar pontos regularmente e melhorar no campeonato de construtores. Estamos consciente que isso pode soar ambicioso, mas estamos trabalhando duro para isso”, afirmou o chefe da equipe suíça.
Kamui Kobayashi acredita que as metas são realizáveis se a equipe for mais consistente que nos últimos anos. “A temporada de testes com o C31 foi muito promissora e o carro parece realmente muito bom. Isso, juntamente com a experiência que ganhei ano passado, me deixa muito mais confiante agora”, disse Kobayashi.
Para mim, o principal ponto é que estamos mais consistentes agora. Em 2010, tivemos um começo de temporada difícil, recuperando-se na segunda metade. Em 2011, foi o contrário. Portanto, se mostrarmos nosso potencial regularmente, seremos melhores. É assim que tem que ser”, concluiu o piloto japonês.




