A equipe Scuderia Racing está pronta para as 500 Milhas de Londrina 2011, com o trio de pilotos curitibanos Geovane Ciesielski/Edson Sita/Eduardo Pavelski. A corrida acontece de 8 a 10 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. A prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário automobilístico paranaense e brasileiro, com largada às 16 horas de sábado (10/12), chegada às 22 horas, seguida de pódio. A equipe vai participar com o Gol 2.0, n.º 10, no Grupo III.
Em 2009, a equipe Scuderia Racing já venceu as 500 Milhas de Londrina, no Grupo V, com os pilotos Geovane Ciesielski, Edson Cita e Robson Koling, e, em 2010, também no Grupo V, foi ao pódio em quarto lugar com os pilotos Geovane Ciesielski, Robson Koling e Odair Costa Jr. “Vamos em busca da vitória no Grupo III, que nos escapou no ano passado, quando tivemos problemas durante a corrida. Mesmo assim, conseguimos superá-los e subimos ao pódio em nossa categoria. Temos um carro bem preparado e toda equipe está confiante na nossa vitória”, disse Geovane Ciesielski.
O motor do carro foi especialmente desenvolvido para a corrida deste ano, pela Diprima Cabeçotes, que promete surpresa para as 500 Milhas de Londrina 2011. “Fizemos um bom trabalho no motor 2.0 do nosso Gol, que certamente vai ser um dos mais rápidos na categoria. Temos uma equipe de pilotos rápidos e muito técnicos, que também podem fazer a diferença”, declarou Edson Cita (Tesoura). “É a minha primeira vez nas 500 Milhas com a Scuderia Racing. Mas sei que tanto os pilotos, quanto os mecânicos são muito experientes, por isso acredito que temos chances de vencer”, concluiu Eduardo Pavelski (Consórcio Servopa/Vecodil Caminhões/Diprima Cabeçotes/JK Pneus/Trans Happy).