Foi um domingo (09) de emoções distintas para o piloto Alex Silveira (Auto Peças Padre Cícero, Difuso , 2001 Aros, Asproturbo) na abertura do Campeonato Cearense de Marcas.
Na primeira rodada dupla do ano, com provas realizadas, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), Alex foi um dos mais combativos pilotos e brigou pela vitória na primeira e segunda etapas.
Na corrida matinal, o piloto do Gol 56 largou do segundo posto e protagonizou com Ângelo Lavor, o pole, Eloísio Filho, Davi Plutarcho, e Paulo Felisberto uma empolgante batalha pelas primeiras posições, mas teve de amargar um abandono por conta de problemas mecânicos.
Na corrida da tarde, disposto a buscar um resultado positivo, o competidor voltou, junto de Eloísio Filho a brigar pelo primeiro posto, no entanto, o campeão de 2015 conseguiu abrir boa vantagem e deixou para Alex o segundo posto.
“Hoje foi o dia do Eloísio Filho. ele está muito forte e isso aumenta a minha vontade de querer superá-lo. O segundo lugar é um bom resultado, mas quero mais, muito mais que isso. Vou me empenhar junto com a equipe para termos um carro mais competitivo”, afirmou Alex, que conta com o apoio para a temporada de 2017 da Auto Peças Padre Cícero, Difuso , 2001 Aros e Asproturbo.
A próxima etapa da competição acontece no dia quatro de junho, também no Autódromo do Eusébio.
Texto e Fotos: Robério Lessa.